Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Aqui, é o que me apetece!!

Não só o que me apetece, mas quando me apetece e sobre o que me apetecer! Tenho dito!... E vou continuar a dizer!



Sexta-feira, 04.07.14

Sabiam que «As Boas Raparigas não Sobem na Vida»??

Acho que ter este livro como Projecto de Desenvolvimento Pessoal é melhor que qualquer plano para deixar de fumar ou dieta: 

 

Título: As Boas Raparigas não Sobem na Vida

 

Autora: Lois P. Frankel

 

Editora: Lua de Papel

 

Distribuição: Edições Asa

 

ISBN: 978-989-23-4614-4

 

Sinopses retiradas da Wook:

O manual para as mulheres que querem subir na vida
Lois P. Frankel, executiva de renome internacional, explica as razões que levam algumas mulheres a subir profissionalmente enquanto outras nunca são promovidas. A autora, doutorada em psicologia, analisa uma série de comportamentos típicos - 101 ao todo - cujas consequências podem ser desastrosas. E, para cada um deles, sugere o antídoto adequado. Sempre página a página: de um lado o erro, do outro a solução. As Boas Raparigas Não Sobem na Vida é muito mais do que um livro. Com um questionário inicial e uma série de exercícios de auto-avaliação, a autora oferece-nos um curso completo de progressão de carreira.

 

Observe-se a si própria no trabalho, veja como age e reage. Se reconhecer em si tiques infantis, se vir que se comporta como uma miúda em vez de se comportar como uma mulher, saiba que pode estar, inconscientemente, a sabotar a sua carreira. A Dr.ª Lois P. Frankel atribuiu a maior parte desses erros a problemas de educação e aculturação. Comportamentos "femininos" aprendidos na infância e na adolescência, e perpetuados pela pressão dos media e da sociedade, acabam por se reflectir num modo de agir completamente desadequado ao moderno mundo laboral. A autora sugere outra via: que as mulheres assumam o controlo, que sejam proactivas, que actuem para além do papel que culturalmente lhes foi atribuído. Nesse sentido o livro começa com um questionário de auto-avaliação, que encaminha as leitoras para os capítulos mais indicados ao perfil de cada uma. Cada capítulo, por sua vez, apresenta os erros mais frequentemente cometidos pelas mulheres e oferece os exercícios apropriados para combatê-los.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Mamã às 14:46



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031