Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aqui, é o que me apetece!!

Não só o que me apetece, mas quando me apetece e sobre o que me apetecer! Tenho dito!... E vou continuar a dizer!



Domingo, 30.08.15

Quem é a melhor amiga da mulher, quem é??? É a Dama de Copas!!!

E se dúvidas tivesse, hoje fiquei sem nenhuma :)

 

A Dama de Copas é, oficialmente, e a partir da minha experiência desta manhã, a minha nova melhor amiga e, espero eu, a vossa futura melhor amiga depois de lerem este post. 

 

Não, não é uma loja de lingerie. É A loja de lingerie. A experiência da Consulta (GRATUITA!!!!!) de Bra Fitting é algo que aconselho a todas as mulheres, independentemente da idade.

Mas, se querem que seja mais específica, entendam que, antes de pensarem em:

  • Fazer uma «limpeza» ao closet;
  • Partir numa viagem de compras de peças de vestuário da próxima estação;
  • Dar esta ou aquela peça que não vos cai bem....

... Devem começar por verificar se o soutien que usam é do tamanho e tipo indicado não só para as vossas maminhas como também para a peça de roupa em causa.

 

Esta manhã descobri que o meu raciocínio de 25 anos na compra de soutiens estava completamente errado, o que se traduzia em soutiens com 3 números acima do meu número real e dois tamanhos de copa abaixo do meu tamanho real.

Resultado: depois das mamas arrumadas comme il faut, a túnica que levei vestida ficava-me tão mal, mas tão mal, que optei por sair de lá com o mesmo soutien com que entrei, só para não parecer um espantalho.

 

Abençoada a querida Rita, que, amorosíssima, esteve do meu lado até eu dizer «agora é como se não tivesse mais mamas!!! Sou uma mulher livre de pesos!!!!».

 

Mas deixem-me começar como tudo deve começar: pelo princípio.

 

Devido a medicação que fui obrigada a tomar, já sabem porquê, engordei bastante nos últimos meses. Além da medicação, também não tenho qualquer cuidado com o que como e não pratico qualquer exercício físico digno desse nome.

Ao verificar que, após as férias de verão, nada me serve e estou a colocar em risco a minha saúde, até mesmo o aspecto para o qual estou a medicar-me, fiz um plano low cost para perder peso sem abusos e que incluísse tempo de marcha rápida e/ou corrida. Acontece é que, para fazer exercício, ou tenho as mamas bem acondicionadas, ou as dores são tantas que são mais os malefícios do exercício que os benefícios.

 

A procura de soutiens de desporto com aros - ou com um bom suporte - é um desgaste que, só quem já passou por isso, sabe bem que é algo que não se deseja nem ao nosso pior inimigo. É como se estivéssemos em busca de um alien. Daí que me lembrei de espreitar no site da Dama de Copas se, por acaso, não teriam algo que fosse de encontro à minha necessidade, já que têm soutiens para todos os tamanhos e formas.

 

E sim, encontrei logo o que procurava, no Dama de Copas Sports Bra. Estava decidido. Tinha que lá ir.

 

NOTA:

Para as que pensam, «ah pois, os preços e tal; soutiens de velha e tal», esqueçam. Os preços são tal e qual os preços que paguei por soutiens de boas marcas (mas, infelizmente para mim, nos tamanhos errados) e se não acreditem, espreitem as colecções.

Obviamente que para quem compra lingerie em lojas como a Intimissimi, Calzedonia, Tezennis, Oysho e afins, os preços são mais elevados, mas a qualidade é outra. Não maior ou melhor: outra, porque os tecidos são outros e o aconselhamento que vos dão para poupar as vossas peças também contribui em muito para a diferença. E os conselhos também se aplicam aos soutiens que já possuem, o que significa uma dupla vantagem.

As colecções também são muito, mas muito diversificadas e com coisas bonitas para todos os tamanhos. Aposto que, se visitarem a Dama quando sair a nova colecção - que será apresentada a 10 de Setembro, no Lisbon Fashion Night Out - dificilmente resistirão!!!

 

CONTINUANDO....

Acontece que trabalho em Lisboa (também existe uma no Porto), mas não moro lá e os meus horários são a loucura.

Outra surpresa: a Loja abre aos sábados e domingos, em horários bem abrangentes, pois nem sequer fecha nas horas de almoço. Muito bem. Domingo é, literalmente, o dia D!!

Aconselho a que vão com a filha, a mãe, a amiga ou sozinhas. Considerem isto como um presente para vocês mesmas e não vão com o tempo contado. Vão descontraídas, de mente aberta, preparadas para ouvir e para saírem de lá com uma fisionomia totalmente diferente, caso estejam a usar o tipo e tamanho errado de soutien. A minha consulta, escolha e compra demorou hora e meia. Para as mais indecisas pode demorar mais e para as que terão muitos modelos diferentes à escolha, então nem se fala.... Eu como sabia o que queria, limitei-me a pedir para experimentar o que gosto.

 

A minha Dama de Copas foi a Rita. Mas acredito que os adjectivos que atrás lhe apliquei sejam válidos para qualquer uma das conselheiras da loja. Expliquei-lhe ao que ia, os problemas que tinha e começamos.

Só por vergonha não chorei quando vi as mamas arrumadinhas dentro de um soutien de renda. Eu, que sempre usei soutiens sem graça porque para o meu difícil tamanho era o que havia e, quando havia, era dia de festa....

 

Outra das vantagens desta consulta de Bra Fitting é poderem levar aquela peça que não cai bem, aquela que adoram mas fica mal no decote, etc., e poderão, com sorte - porque a Dama de Copas não faz milagres ou cirurgias estéticas - sair de lá com elas a darem-vos um vistão que nunca imaginaram.

 

Para quem, ao contrário de mim, tem um problema de peito pequeno, as soluções também são mais que muitas, quer seja nos soutiens, quer seja em acessórios. 

 

A sério, mulheres da minha vida e do meu blog: nem que seja para comprar só uma peça e deixarem as restantes que querem registadas na vossa ficha de cliente para irem comprar mais tarde ou comprarem mais tarde online e receberem tranquilamente a peça em casa. Vale a pena. 

Outra das coisas que tanto me fascinou é o facto de terem soluções para mastectomizadas ou mulheres que têm ou tiveram cancro de mama. Todas merecemos sentirmo-nos bem e femininas e isso pode acontecer com um simples soutien do tamanho certo!!!!!

 

Se estão cépticas e o que vos digo não vos convenceu, explorem o site. Leiam as dicas.

 

Eu trouxe 3 soutiens, um saquinho de pérolas de cheiro e um pacotinho de detergente para lingerie. Mesmo que consiga emagrecer, e pelas minhas contas e as da Rita, se nada de anormal acontecer, tenho soutiens para 2 anos. Entretanto, posso sempre ir comprando os vários tipos que têm, pois limitei-me a trazer dois de desporto e um básico para o dia a dia (E sim, um dos de desporto será para o dia a dia porque o conforto é indescritível!!!!!)

 

E no meio de tudo isto nem vos falei que a loja é tipo vintage, linda de morrer...

 

Às minhas amigas Sandrina Francisco (que tem, entre outras actividades, a Fashion Studio) e Mariana Caldeira (que dirige e é a frescura em pessoa à frente da MI Image Consulting) aconselho que, se é que ainda ainda não têm qualquer tipo de parceria com a Dama de Copas, deviam ter. A sério.

Perguntem-se de que vale fazerem image consulting e closet renovation se as vossas clientes tiverem as mamas no sitio errado??? (Não, não é tipo na testa, mas o efeito será praticamente o mesmo..... )

 

E a mesma pergunta deverão colocar todas as leitoras acerca de vocês próprias. O problema não são as mamas; são as prateleiras onde as arrumam..... 

 

Boas compras e contem-me tudo quando se decidirem a ir lá!!!!

 

Quanto aos homens que me lêem, ofereçam um soutien à vossa mais que tudo na Dama de Copas: levem-na à loja e, se não quiserem acompanhar a consulta, apareçam cerca de hora e meia depois para pagar. Elas vão ficar-vos eternamente - MESMO!!! - agradecidas e vocês ainda hão-de vir aqui agradecer-me!!! Se não acreditem, levem-nas lá.... Depois falamos!!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Mamã às 14:57


6 comentários

De marrocoseodestino a 30.08.2015 às 17:48

Bem aparecida!
Há quanto tempo a menina não dá sinais de vida?
Espreitei o site e realmente tem coisas giras. Não imagina, pois achava tal como dizes que era coisas para "velhas".
Eu acho que as minhas estão no sitio certo, mas às tantas teria uma surpresa.
Bom regresso

De Mamã a 30.08.2015 às 20:05

As estatísticas da Dama de Copas são inequívocas: 99 por cento das clientes mudou de tamanho de soutien..

De Olívia a 31.08.2015 às 09:36

Olá!!!!
Então, conta lá, onde anda a mamã?

Que bom que regressaste! Já sabes da novidade?
... vou ter um bebé! A nossa 3ª menina, nasce em Novembro e chama-se Lúcia!


Beijinhos

De Mamã a 31.08.2015 às 15:22

Parabéns!!!, que bom!!!! Aposto que estão todos muito felizes!!!!!

De Olívia a 31.08.2015 às 15:26

Sim estamos!

Vai dando notícias... e o teu menino? Já namora? Há tanto tempo que não sabemos nada dele...

De Alexandra a 21.05.2017 às 15:08

O post já é antigo, mas tenho que dizer que foi a melhor loja que visitei. Depois de vários anos em arranjar sutiens do tamanho certo ( os que andava até me faziam dores no pescoço/costas) quando fui lá todos esses problemas desapareceram. Recomendo vivamente, mesmo.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2015

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031