Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Aqui, é o que me apetece!!

Não só o que me apetece, mas quando me apetece e sobre o que me apetecer! Tenho dito!... E vou continuar a dizer!



Domingo, 07.09.14

Centro Estético Militão, faça favor!

Normalmente é ao sábado depois de almoço que abre o «Centro Estético da casa Militão», que isto de gastar dinheiro a arranjar pés e mãos foi coisa que nunca me convenceu.

 

É certo que a qualidade do trabalho, de início, principalmente no que diz respeito à aplicação de verniz, deixava muito a desejar, mas nada que com prática, um bom banho quente e algumas lavagens de louça sem luvas não se corrija!!!

 

Começo sempre o trabalho pelo mais novo da casa: é o que leva menos tempo e é o mais difícil de convencer.

Como tem uma dermatose palmar juvenil, os pés têm que andar sempre cuidados e as unhas curtas para não criarem atritos na pele dos dedos vizinhos.

Este dispensa manicure: desde que deixou a chucha que passou a roer as unhas e não há quem o convença para deixar este vício.

E é uma coisa estranha, porque se desenvolveu tipo tique nervoso: se contrariado, vai de roer as unhas.

Já lhe mostrei a Vénus de Milo e já lhe disse que, se não ficar como ela, pelo menos fica cheio de buracos na barriga e com dores, pois se as unhas fossem feitas para comer de certeza que havia hambúrgueres de unhas.

- Que nojo, Mãe!!!!!

- É, não é?

- BLHEC!!!!

Mas nem por isso deixa de as roer e engolir...

 

Depois passamos ao mais velho: tem umas calosidades nos pés que uma vez, ainda solteiros, ele estava a ver futebol e eu estava de lâmina a cortar aquela camada de pele.... OK, deu-se um golo e eu arranquei-lhe um «bife» de todo o tamanho.

Durante quase 12 anos deixei-me disso: a imagem daquele sangue todo foi algo que me impressionou.

Mas depois.... Apareceu isto:

É tipo grosa de pedreiro, mas elétrica: agora ele corta o grosso com a lâmina e depois é só ir fazendo manutenção com esta bela lima eléctrica!!!

 

Finalmente, dedico-me a mim, que sou a que levo mais tempo.

Optei por alternar sempre os pés com as mãos: numa semana trato de uns, na semana seguinte dos outros. Assim, não me chateio muito e é mais fácil.

Como aprendi todos os truques das manicures para aplicar verniz de forma a que este dure -  aplicar base, duas camadas de verniz e uma de finish express - dá para alternar a coisa.

 

Já cuidados da pele é a mesma coisa: esfoliante para a cara é um pouco de mel líquido com umas colheres de açúcar. Esfregasse na cara e tira-se muito bem com água morna, sendo que só faço esfoliação quando passo a mão nas asas do nariz, testa e queixo e eles já estão rugosos.

 

Esfoliante para o corpo.... Bom, esse ainda é um luxo da Rituals oferececido pela minha SAC e pela minha cunhada no meu aniversário.

E sim, talvez ande de olho nas promoções da loja para renovar ainda antes de acabar.

 

O Esposo ensinou-me que, em tempos de crise, um príncipio básico de gestão é: não empatar capital em stock. Principalmente quando o orçamento disponível tende a ser cada vez mais curto...

 

Mas se eu empatei do meu tempo pessoal a adquirir - e a aplicar todas as santas semanas!!! - estes conhecimentos, que nos permitem a todos andar cuidados sem ter que pagar um tusto por mão de obra, - que é aqui da escrava de serviço... - porque é que não me posso dar ao «pequeno grande luxo» de stockar produtos, por exemplo, que custam normalmente 5,69 euros por 2,35 euros e que são tipo litro e meio e duram meses???? 

 

Mesmo que a nossa verba mensal seja curta, a amortização deste tipo de investimentos compensa: se a embalagem de litro e meio me durar 4 meses (no mínimo....), representa uma distribuição mensal de custo de 0,59 euros / mês. Quem é que gasta este valor mensalmente em gel duche quando se toma, no mínimo, um duche por dia??? NINGUÉM!!!!

 

OK, stockar em tempos de crise não. Mas há que avaliar o que realmente compensa.

 

E, se não sabem como fazer para serem auto-suficientes neste tipo de coisas, há centenas de sites que explicam como o fazer.

Depois há o investimento inicial nos produtos - sendo que a uma mulher na casa dos quarenta as cores de verniz adequadas nem são tantas quanto isso, apenas umas 4 ou 5, para quem gosta de variar.

Os produtos não são assim tantos quanto isso e quanto mais pessoas servirem, maior é o índice de amortização.

 

Exemplo prático: a lâmina da Dr. Scholls custou-me 30 euros em promoção de lançamento. Já a uso em mim e no Esposo, todas as semanas, (porque estamos no verão e andasse de pé à mostra) há cerca de 3 meses. Quanto é que já teríamos gasto se tivéssemos ido os dois, semanalmente, a uma pedicure?

 

Pensem nisto. 

 

A crise é uma realidade.

Mas se não formos mais espertos que ela, deixamos de viver e de ter, até, o que hoje em dia são cuidados básicos de saúde e / ou de apresentação para quem trabalha em grandes empresas. 

NÃO SE RENDAM: VENÇAM-NA COM IMAGINAÇÃO!

 

Quem sabe não descobrem neste tipo de coisas uma vocação escondida? Já houve quem começasse por menos....

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Mamã às 20:39


12 comentários

De J. M. a 08.09.2014 às 11:28

Quando li a parte do puto roer as unhas, lembrei-me do puto e da chucha! Que tal recorreres ao mesmo método? Meninos com unhas roídas são feios e não vão ser bonitos para sempre! :-P

De Mamã a 08.09.2014 às 20:23

És capaz de ter razão!!!! E como é que eu ainda não me tinha lembrado dessa?!?!?
Mamã - 0 / Jhonny - 2
Good for me!!! Continua!

De J. M. a 09.09.2014 às 09:33

Vou abrir um Consultório à semelhança do teu Centro de Estética. Os trocos dão jeito! :-D
Se bem que as minhas "conclusões" resultam da aprendizagem que me dá a leitura dos teus textos.

De Mamã a 09.09.2014 às 13:42

Isso significa que talvez venha a estabelecer preçário para a leitura dos mesmos....

De marrocoseodestino a 15.09.2014 às 18:23

Vou confessar-te que não dada a muitos cuidados dos pés. Ok pinto as unhas, ponho um cremito e nada mais. Ah, comprei há pouco tempo uma pedra pomes para tirar a calosidade. Credo pedra pomes faz-me lembrar os pés dos velhotes. Certo que a minha pedra é jeitosa, mas não deixa de ser uma pedra. Estás a ver o que eu ligo ao pés?
Beijinho

De Mamã a 16.09.2014 às 13:50

E eu ligava tanto que a pedra já nem dava para tirar nada, daí a «grosa» eléctrica. :)

O problema é o verão e o sítio onde eu trabalho. Sim, sim, eu era daquelas pessoas que nunca usava sandálias porque odeio mostrar os pés, mas o calor lisboeta impôs-se e desde que vim para cá, há quase 9 anos, não dá para usar sapatinho fechado.

E sim, tenho uns calcanhares rachados e secos... que só trato ao fim de semana e dá para disfarçar o resto da semana...

De azoreanna a 01.10.2014 às 15:19

Não compro pedra pomes, ela aqui onde vivo existe a pontapé e volta e meia apanho-as nos meus passeios....

De Mamã a 01.10.2014 às 16:26

Que sorte....

De ana a 02.10.2014 às 08:56

Pediu, segue!
("Esfrega-se" na cara e tira-se muito bem com água morna...
(porque estamos no verão e "anda-se" de pé à mostra)
Melhorou, não? Este meu vício de corrigir...

De Mamã a 02.10.2014 às 09:46

Ai credo, que erros tão crassos.... Estou mesmo «básica»....

De Mestre a 17.01.2015 às 04:31

haha mas como já diziam os antigos, errare humanum est. Não posso falar de ti, pois de tanto tempo ficar sem escrever em português, minha escrita não é como antes; já o inglês...

De Mamã a 29.01.2015 às 13:21

Não detetei erro nenhum no seu coment...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930